incentivo à leitura

Projeto leva a história e obras de Humberto Zanatta às escolas

Foto: Ronald Mendes (Divulgação)
Na tarde de quarta-feira, alunos das escolas Aracy Barreto Sacchis e Pedro Kunz receberam a intervenção cultural

Os alunos da Escola Municipal Hylda Vasconcellos, no Bairro Campestre do Menino Deus, vão ter uma aula diferente na tarde desta quinta-feira. Desenvolvido com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto A Fubica da Vovó vai até a escola para prestar uma homenagem ao escritor e compositor Humberto Gabbi Zanatta, que morreu em dezembro de 2018 em Santa Maria.

Na quarta-feira, a iniciativa percorreu as escolas Aracy Barreto Sacchis, no Bairro Menino Jesus, e Pedro Kunz, no Passo das Tropas. O músico Tuny Brum e o ator Luciano Gabbi interagiram com as crianças por meio da contação de história a respeito das composições e sobre quem foi o compositor, escritor e professor Humberto Gabbi Zanatta, que faleceu em dezembro do ano passado. A dupla também apresentou algumas das suas principais canções, como O Cabrito Agapito, Cavalinho de Pau, Manhã, Tarde e Noite e Três Marias.

O projeto seguirá com intervenções também na sexta-feira, nas escolas Irmão Quintino, no Bairro Juscelino Kubitschek, pela manhã, e Miguel Beltrame, no Bairro Pé de Plátano, à tarde. Além de divulgar a obra de Zanatta, a iniciativa busca formar novas plateias culturais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Plano de educação básica do MEC prevê 108 escolas militares até 2023 Anterior

Plano de educação básica do MEC prevê 108 escolas militares até 2023

Redes de ensino têm até sexta para concorrer à verba do Ciência na Escola Próximo

Redes de ensino têm até sexta para concorrer à verba do Ciência na Escola

Educação